Assim como num jogo de xadrez, um escritório de advocacia precisa de estratégia, estudar cada passo a ser dado e, acima de tudo, acertar o maior dos movimentos. O objetivo? Xeque-mate.
Essa é a missão do Pinheiro e Traldi Advogados Associados, especializado no atendimento a empresas. As peças do tabuleiro que arquitetam as jogadas são profissionais experientes e especializados nos mais variados segmentos. Soma-se a isso, modernas instalações em Alphaville equipamentos da mais alta tecnologia. O resultado é uma visão contemporânea que garante ao cliente empresarial a real chance da jogada mestra.
O Pinheiro e Traldi concentra suas atividades, principalmente, nas áreas de direito Civil, Tributário, Societário e Administrativo. Não descuida, entretanto, de outras área específicas, como o Direito do Trabalho e o Direito Penal Econômico.
O Xadrez
A história do xadrez é semelhante ao próprio jogo. Vitórias e derrotas, ataques e defesas. A origem mais aceita está na Índia, muitos anos antes de Cristo, sob o nome de chaturanga. Apesar de a mobilidade ter se expandido por vários países, a forma como conhecemos hoje se desenvolveu na Pérsia por volta de 531 a.C. Depois de um longo período, os árabes tornaram as técnicas dos persas e, por volta de 950 d.C, foi a vez das cruzadas cristãs espalharem a prática, que teve as atuais regras fixadas entre os séculos XV e XVI.
Estratégico do começo ao fim, cada jogador dispõe de 16 peças (que possuem apenas 6 movimentos), numa representação de batalha da era da cavalaria, onde há o rei, a dama, dois cavalos, dois bispos, duas torres e oito peões. Vence quem está atento a todas possibilidades e chega no rei adversário no famoso xeque-mate.
Como trabalhamos:
© 2020 Pinheiro e Traldi Advogados Associados. Todos os direitos reservados.